quarta-feira, 20 de julho de 2011

“Educação, escola e formação: a pedagogia em questão” será o tema da 1ª Semana de Educação

Esse evento “Educação, escola e formação: a pedagogia em questão”, motivado pelos anseios dos graduandos do Curso de Pedagogia em compartilhar e discutir com a comunidade de educadores – em exercício e em formação – questões envolvendo temas e pesquisas recentes em Educação, Formação Docente, Organização Escolar, Práticas Pedagógicas, entre tantos outros que interferem diretamente na situação educacional por nós vivenciada, tem por objetivo questionar como tais temas e pesquisas se integram, quais controvérsias que deles decorrem e quais os impactos gerados para a sociedade brasileira. Encontra-se, assim, inserido em um quadro em que instituições de diferentes naturezas buscam refletir sobre aquele que continua sendo apontado como um dos maiores problemas de nosso país: a questão educativa.
“Formação dos Profissionais da Educação”, “Progressão e Ciclos”, “Alfabetização e Linguagem”, “Culturas Juvenis e Educação” e “Experiências Escolares Inovadoras” serão os temas das mesas-redondas. A palestra de encerramento, com o tema “Por uma pedagogia da ousadia”, será apresentada por Célia Giglio (Unifesp).

Público-alvo

Evento destinado aos alunos da UNIFESP e outras Universidades, em especial aos estudantes que se interessam pela temática da Educação. Destina-se ainda aos profissionais da rede pública e privada de ensino do município de Guarulhos e de outros municípios.

Local

Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo.
Estrada do Caminho Velho, 333 – Bairro dos Pimentas, Guarulhos, SP

Como Chegar

Quando: entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, em Guarulhos (SP).

Programação

http://proex.epm.br/eventos11/educacao/programacao.htm

Mais informações: http://proex.epm.br

Nenhum comentário: