quarta-feira, 8 de abril de 2009

Depoimento: Jornada da Amanda

Caros colegas colaboradores,

Me sinto fazendo parte de um grupo que discute e vivencia as aprendizagens informacionais. Não é fácil realizar uma pesquisa de mestrado! Buscar, selecionar, organizar, produzir informações e conhecimentos, além de ser muito difícil, pode ser um processo muito solitário. Ao estabelecer práticas colaborativas, como foi essa discussão em torno da minha dissertação, estamos tornando esse processo mais compartilhado (sem evitar o que ele exige de cada um de nós), complexo ("tecido em conjunto") e profundo - e portanto, muito mais significativo.
Descobrir os encontros e contribuições entre as pesquisas em andamento, foi também um resultado muito rico e mobilizador para mim nesse processo.
Estou, desde então, trabalhando aqui em negociação com as reflexões trazidas por todos vocês!

Muito obrigada e até a próxima,
Amanda

2 comentários:

Wanderson disse...

Concordo com você Amanda. Realmente o ato de escrever é solitário, mas quando feito em interlocução com os pares, o torna mais "dinâmico" e colaborativo no compartilhar de idéias.
Um abraço,
Wanderson

Elisangela disse...

Amanda, é um privilégio esta vivência e o acesso, em primeira mão, a tão rica pesquisa - Parabéns!
A possibilidade de compartilhar experiências, informações e a pretensão de tecer algumas contribuições é o fio condutor desta nossa "jornada": de solitária a solidária-colaborativa, de competitiva (como poderia ser mundo afora) a cooperativa.

Forte abraço,
Elis:)