segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Mestrado 2009

Informamos que para rodada de solicitações de Bolsas de Mestrado para bolsas a serem iniciadas no 2º semestre de 2009, cujo prazo para apresentação será de 13 de fevereiro a 30 de março de 2009, as submissões de solicitações iniciais deverão ser feitas exclusivamente por meio do sistema SAGe. Somente para as solicitações de reconsideração relativas a propostas apresentadas originalmente em papel serão aceitas solicitações em papel.

Esta providência visa a agilizar o processo de autuação dos processos e a evitar que o pico de solicitações que ocorre nos últimos dias do prazo para apresentação de solicitações de Bolsas de Mestrado afete a tramitação das demais solicitações apresentadas à fundação. Nas rodadas anteriores a concentração das solicitações em papel em poucos dias tem causado atrasos às demais solicitações apresentadas à FAPESP. Isso ocorre porque a Fapesp tem recebido entre 2.000 a 2.300 propostas de mestrado por semestre e a habilitação (conferência da documentação e a abertura dos processos) de mestrado em papel demanda muito tempo, devido às operações manuais requeridas. Para o sistema SAGe este tempo é bem menor.

As instruções para a submissão de propostas de bolsa de mestrado via SAGe estarão disponíveis no endereço www.fapesp.br/bolsas/ms/solicitacao a partir de 09/01/2009 e as normas do mestrado estão disponíveis em http://www.fapesp.br/bolsas/ms.

Solicita-se especialmente que os interessados não deixem para apresentar as solicitações nos últimos dias do prazo estipulado.

Atenciosamente,
Conselho Técnico Administrativo da FAPESP

Nenhum comentário: